
O prefeito de Sorocaba, no interior de São Paulo, Rodrigo Manga (Republicanos), foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (10) que investiga desvios de recursos da saúde em 13 municípios, incluindo cidades de São Paulo e Vitória da Conquista, na Bahia. A ação, batizada de “Copia e Cola”, cumpre mandados de busca e apreensão.
Conhecido por seu perfil descontraído no TikTok, Manga publicou um vídeo ironizando a operação e, em entrevista à CNN, afirmou que os agentes levaram seu carro e celular, mas não encontraram provas de irregularidades em sua residência.
“Sabe o que acharam aqui na minha casa? Nutella, o Pokémon que o meu filho brinca… e bolo de cenoura. Levaram meu carro, telefone, mas não acharam nada. Você vê que é uma ação política para levar exposição na mídia”, declarou o prefeito.
A PF ainda não divulgou detalhes sobre os resultados das buscas. Manga, que já foi apresentador de TV e agora é chamado de “prefeito tiktoker”, mantém um tom de brincadeira nas redes sociais, enquanto a investigação segue em andamento.
A operação mira suspeitas de fraudes em licitações e desvio de verbas públicas destinadas à saúde. Até o momento, outras autoridades e empresários também são investigados.
Atualização em breve.
Com informações da CNN e Polícia Federal.