
A tão falada remontada do Real Madrid ficou apenas no discurso. Nesta quarta-feira (16), o time merengue pouco fez em campo, e o Arsenal venceu o gigante espanhol por 2 a 1, em pleno Santiago Bernabéu, conquistando a classificação para a semifinal da UEFA Champions League com um agregado de 5 a 1.
O Jogo
- Bukayo Saka abriu o placar para os Gunners aos 20 do 2º tempo.
- Vinícius Jr. empatou para os blancos dois minutos depois, aproveitando uma falha colossal da zaga inglesa.
- Já nos acréscimos, Gabriel Martinelli arrancou, percorreu quase todo o campo e bateu na saída de Thibaut Courtois para decretar o triunfo histórico do Arsenal.
Real Madrid longe do “inferno” prometido
O time de Carlo Ancelotti não conseguiu impor seu jogo e ficou longe de fazer o “inferno” que havia prometido. Com apenas três finalizações no gol adversário, o clube da Premier League nunca viu sua confortável vantagem do primeiro jogo (3 a 0) ser ameaçada.
Arbitragem polêmica
O jogo também foi marcado por uma atuação tenebrosa do árbitro francês François Letexier, que perdeu o controle da partida ainda no primeiro tempo:
- Marcou um pênalti para o Arsenal após intervenção do VAR, mas Saka desperdiçou (Courtois defendeu).
- Anulou um pênalti para o Real Madrid após cinco minutos de revisão, causando confusão generalizada.
A bagunça lembrou os piores momentos do Campeonato Brasileiro, com críticas constantes ao VAR e aos árbitros.
Semifinais da Champions definidas
O Arsenal agora enfrentará o PSG, que eliminou o Aston Villa em um jogaço. Na outra chave, Barcelona e Inter de Milão se enfrentam após eliminarem Borussia Dortmund e Bayern de Munique, respectivamente.
- Jogos de ida: 29 e 30 de abril
- Jogos de volta: 6 e 7 de maio
Enquanto o Arsenal sonha com o título, ao Real Madrid resta focar na LALIGA e na final da Copa del Rey contra o Barcelona, no dia 26 de abril, com transmissão pelo Disney+.