Um pequeno avião caiu em uma via movimentada nos arredores do aeroporto de Boca Raton, na Flórida, na manhã de sexta-feira, transformando-se em uma bola de fogo e deixando três mortos. O Cessna 310 bimotor havia decolado de Boca Raton por volta das 10h com destino a Tallahassee, segundo autoridades.
Por volta das 10h12, o Corpo de Bombeiros e a Polícia de Boca Raton receberam chamados sobre um avião com problemas. Minutos depois, às 10h20, a aeronave caiu, conforme relatou Michael LaSalle, chefe assistente do Boca Raton Fire Rescue, e confirmado pela Administração Federal de Aviação (FAA).

Dados do FlightRadar24 indicam que o avião realizou várias voltas ao redor do aeroporto antes do acidente. LaSalle afirmou que a aeronave aparentemente teve “alguns problemas mecânicos”, mas as causas exatas ainda estão sob investigação.
As três pessoas que estavam a bordo morreram no impacto. Um motorista que passava pelo local também se feriu ao colidir contra uma árvore enquanto tentava desviar dos destroços em chamas. Ele foi hospitalizado com ferimentos não fatais.
O prefeito de Boca Raton, Scott Singer, expressou solidariedade às famílias das vítimas: “Estamos profundamente tristes com essa tragédia. Nossos pensamentos estão com todos os afetados, e pedimos privacidade enquanto as investigações avançam.”
A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) apuram os detalhes do acidente. O tráfego na região foi interrompido temporariamente, e equipes trabalham para desobstruir a área.